Criolipólise de Placas: Como Funciona, Benefícios e Resultados

Criolipólise de Placas: Como Funciona, Benefícios e Resultados

A criolipólise de placas se destaca como um procedimento estético inovador para eliminar a gordura localizada de forma não invasiva. Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre essa técnica revolucionária, desde o funcionamento até os resultados impressionantes que ela oferece.

O que é Criolipólise de Placas?

A criolipólise de placas é um método altamente eficaz projetado para eliminar gordura localizada em áreas específicas do corpo. Utilizando temperaturas extremamente baixas, esse procedimento não invasivo direciona as células de gordura, desencadeando um processo de destruição gradual. Posteriormente, o sistema linfático do corpo trabalha para eliminar essas células de forma natural.

Como Funciona a Criolipólise de Placas?

Durante uma sessão de criolipólise de placas, equipamentos de resfriamento são aplicados diretamente à área de tratamento. Esses dispositivos reduzem a temperatura da pele e das células de gordura, iniciando um processo conhecido como apoptose, onde as células de gordura são programaticamente eliminadas. Com o tempo, o corpo metaboliza e remove as células de gordura, resultando em uma notável redução de medidas na região tratada.

Segurança da Criolipólise de Placas: O Que Você Precisa Saber

A criolipólise de placas é uma opção segura e aprovada pela FDA para redução de gordura. No entanto, é fundamental buscar clínicas certificadas e profissionais qualificados para garantir a segurança e eficácia do procedimento.

Áreas de Tratamento com Criolipólise de Placas

Essa técnica versátil pode ser aplicada em várias áreas do corpo, incluindo abdômen, flancos, coxas, braços e até mesmo na região submentoniana.

Duração da Sessão de Criolipólise de Placas

Uma sessão típica de criolipólise de placas varia entre 30 a 60 minutos, dependendo da área tratada e do equipamento utilizado.

Número de Sessões Necessárias

Embora os resultados variem, a maioria dos pacientes obtém resultados satisfatórios após uma ou duas sessões. Algumas pessoas optam por sessões adicionais para maximizar os resultados.

Conforto Durante o Procedimento

Apesar de um possível desconforto inicial devido à sucção e ao resfriamento, essa sensação diminui à medida que a área tratada fica adormecida. Muitos pacientes aproveitam o tempo da sessão para relaxar, ler ou assistir a um filme.

Efeitos Colaterais

Efeitos temporários como vermelhidão, inchaço e sensibilidade podem ocorrer após o procedimento, mas tendem a desaparecer em poucos dias.

Candidatos Ideais para Criolipólise de Placas

A criolipólise de placas é altamente benéfica para pessoas próximas ao peso ideal, mas que lutam com gordura resistente a dietas e exercícios.

Resultados e Prazos Esperados

Os resultados começam a ser visíveis após algumas semanas, com o auge dos efeitos atingido entre dois a três meses após o procedimento.

Lembre-se de consultar um profissional experiente para discutir suas metas e expectativas. Cada indivíduo é único, e um profissional qualificado pode personalizar um plano de tratamento para atender às suas necessidades.

Deixe um comentário