Criomodelagem: o que é? Conheça os tipos e aplicações!

Os procedimentos estéticos estão em constante evolução, tornando-se cada vez mais modernos e humanizados, para que as pessoas consigam melhorar a autoimagem, sem precisarem passar por procedimentos invasivos e/ou, até mesmo, agressivos com o corpo, como ocorre nas cirurgias plásticas, por exemplo. Dentro desse cenário, os profissionais da estética têm mais uma opção para pessoas que querem modelar o corpo e reduzir a gordura: a Criomodelagem. Você já ouviu falar desse procedimento? Confira aqui no blog da Tudo Belo Estética!

Afinal, o que é a criomodelagem?

A criomodelagem é uma nova técnica para modelagem do corpo sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Esse método foi desenvolvido para melhorar e suavizar as curvas indesejadas do corpo de forma eficiente, com resultados mensurados em que o percentual de gordura subcutânea foi reduzido em até 60% no local tratado.

O procedimento da criomodelagem é realizado pelo aparelho de criolipólise tradicional, porém o profissional esteticista precisará utilizar uma abordagem diferenciada, já que o objetivo é o tratamento do contorno corpóreo de modo geral, e não apenas em uma região localizada, como acontece na aplicação da criolipólise convencional.

Dessa forma, o método da Criomodelagem visa “congelar” a gordura localizada de um modo seguro (não invasivo). O tratamento estimula a morte celular programada das células de gordura (apoptose) por meio do resfriamento controlado.

E como funciona a criomodelagem?

O procedimento da criomodelagem associa 3 métodos de modelagem do corpo:

  • Laserlipólise;
  • Criolipólise;
  • Ondas de choque.

Portanto, é preciso seguir um protocolo de ação composto por etapas: a primeira fase é a Laserlipólise que visa potencializar a queima de calorias, ativando o metabolismo por cerca de 20 minutos antes da intervenção do aparelho de criolipólise. Dessa forma, o profissional prepara o tecido adiposo subcutâneo para o congelamento da gordura.

A criolipólise é a segunda etapa do procedimento e costuma durar por 60 minutos. Nesta etapa, a gordura é congelada para que, posteriormente, o corpo elimine os adipócitos por meio da apoptose. E esse processo do corpo pode acontecer por até 2 meses após a realização do procedimento.

O procedimento de criolipólise pode resfriar o tecido em até 11 graus negativos. Por isso, é de suma importância que o profissional seja altamente capacitado para configurar o aparelho, para que a terapia aconteça de forma eficiente. Ainda, é imprescindível o uso de uma manta protetora anticongelante junto com o aplicador, de forma a proteger o tecido da região a ser tratada.

Depois do “congelamento da gordura”, é o momento em que o equipamento de ondas de choque é usado na mesma região, com o objetivo de aumentar a circulação de óxido nítrico nos tecidos.

Claro, podem existir pequenas variações no procedimento de acordo com a prática e o método do profissional. Existem profissionais que afirmam que o protocolo pode durar até 15 horas, dependendo do tamanho da região a ser tratada.

Qual a diferença entre a Criomodelagem e a Criomodelagem Trifásica?

A Criomodelagem é baseada na Criolipólise, que utiliza técnicas de aplicações simultâneas nas regiões do corpo para promover a modelagem.

Já a Criomodelagem Trifásica é a associação de métodos que utilizam tecnologias mais modernas, aliadas a dermocosméticos para o tratamento de uma pessoa de uma forma geral e completa.

Quanto tempo dura o tratamento da Criomodelagem?

Normalmente, uma sessão exige retornos mensais (uma vez a cada 30 ou 60 dias, dependendo do protocolo utilizado) e todo o tratamento tem duração, em média, de 120 dias, resultando em um remodelamento corporal notável, desde que o paciente siga corretamente todas as orientações do tratamento em casa. Além disso, também pode ser indicado algum tratamento complementar pós-criomodelagem para manter os resultados alcançados com o tratamento.

Após as sessões, a região tratada pode apresentar leve edema e o paciente pode sentir mínimo desconforto.

A Criomodelagem pode ser realizada em várias partes do corpo como flancos, abdômen, braços, costas, coxas e culote. E o melhor é que o paciente pode voltar às suas atividades já no dia seguinte, sem precisar de repouso.

Quando o procedimento trata a gordura no abdômen, consequentemente ajudará a reduzir a flacidez abdominal dessa área.

E os primeiros resultados são notados entre a quarta e a sexta semana após o início do tratamento, entretanto, a gordura continua sendo eliminada pelo corpo por até 6 meses após o procedimento.

A Criomodelagem é uma alternativa inovadora, em que o resultado final a ser alcançado é garantido, sendo uma excelente opção para clientes que estão dispostos a reduzir o percentual de gordura. E não precisa ficar preocupado com a quantidade de áreas e acoplamentos, já que eles não serão tratados de forma isolada como acontece na Criolipólise tradicional, por isso, os resultados são muito melhores quando o assunto é tratamento de gordura localizada.

Quanto custa a Criomodelagem?

Neste ponto, é importante esclarecer que não existe uma tabela de preços pré-estabelecida tanto para a Criomodelagem quanto para Criomodelagem Trifásica. O valor a ser cobrado depende do profissional e da clínica que estará oferecendo o serviço. Também vai depender de uma anamnese completa do paciente, na qual o profissional traçará o melhor protocolo a ser utilizado, quantidade de sessões e melhor parâmetro a ser configurado no equipamento para cada paciente em particular.

Para quem é indicada a Criomodelagem?

A Criomodelagem é indicada para qualquer pessoa que se interesse pelo procedimento. No geral, é muito procurada por mulheres que se tornaram mães e querem resgatar as medidas e a autoestima no pós-parto, já que o corpo feminino passa por uma grande transformação depois da chegada do bebê.

E aí, gostou desse post sobre a Criomodelagem? Conseguiu esclarecer as suas dúvidas? Confira muito mais conteúdos sobre equipamentos e procedimentos estéticos aqui no blog da Tudo Belo Estética e para adquirir os equipamentos para sua clínica de estética, confira as opções da nossa loja virtual!

Deixe um comentário