Lash Lifting: conheça a técnica que realça os cílios em 2022

Ter cílios alongados, curvados e com bastante volume se tornou uma verdadeira febre de alguns anos para cá, por isso, muitas técnicas foram desenvolvidas para que as mulheres pudessem abandonar os cílios postiços e conseguissem alcançar esse efeito com os seus próprios cílios e de forma prolongada.

Uma das técnicas que ganhou muito espaço nos salões e espaços de beleza é o Lash Lifting, um procedimento específico para o alongamento dos cílios. Você já conhece essa técnica? Ainda não? Vem com a Tudo Belo Estética e descubra mais sobre esse método para o embelezamento do olhar!

Afinal, o que é Lash Lifting?

O Lash Lifting ou Lifting de Cílios é um procedimento estético para deixar os cílios mais longos e com efeito curvado, sendo uma nova aposta para todas que desejam dar esse efeito aos cílios.

Diferentemente de outros procedimentos de extensão de cílios, uma das vantagens do Lifting de cílios é que ele deixa os fios mais naturais. A técnica consiste na utilização de produtos especiais que alongam e dão a curvatura necessária para os cílios, proporcionando um efeito alongado e curvado da raiz até a ponta, que pode perdurar por 6 a 8 semanas.

E mais, essa técnica, além de deixar os cílios com uma curvatura acentuada belíssima, realça a cor, hidrata e reconstrói os fios, sendo um procedimento estético perfeito para quem gosta de naturalidade e também uma excelente opção para quem tem alergia a extensão de cílios, por exemplo.

Como é feito o procedimento do Lifting de Cílios?

Diferentemente do procedimento do alongamento fio-a-fio, o Lifting de cílios não usa fios artificiais, apenas cria o visual mais alongado e curvado aos cílios naturais.

Para realizar o procedimento, o profissional precisará de 1 hora a 1 hora e 30 minutos para a aplicação de todos os produtos e o cliente precisará ter paciência para permanecer com os olhos fechados enquanto os produtos agem nos seus fios, sendo uma técnica totalmente indolor e segura a ambos. Assim, existem 4 etapas para a realização desse procedimento:

  1. O primeiro passo é a aplicação do produto que dará o efeito curvado para os fios;
  2. A segunda etapa consiste na neutralização dos fios para manter o efeito curvado obtido na etapa anterior;
  3. Assim, a cliente tem a opção de colorir os fios, potencializando o efeito de máscara;
  4. Para finalizar, é realizada a hidratação dos cílios.

O material usado para executar o Lash Lifting são produtos aprovados pela Anvisa, entre eles, utiliza-se moldes para fazer a curvatura dos cílios.

Por quanto tempo dura o efeito do Lash Lifting?

Os profissionais afirmam que o efeito pode durar de 6 até 8 semanas, variando de acordo com os cuidados que a pessoa que passou pelo procedimento tiver durante esse período. Para isso, basta seguir as algumas recomendações básicas:

  • Não molhar e evitar umidade na região por pelo menos 24 horas após o procedimento.
  • Dar preferência ao uso de demaquilantes sem óleo e máscaras de cílios à base de água.

Tendo esses cuidados, as chances do resultado do Lash Lifting durar até a 8ª semana depois do procedimento aumentam bastante, sendo uma excelente opção para pessoas que desejam ter seus cílios belos, alongados e hidratados todos os dias sem esforço, ou seja, é uma técnica que oferecerá muita praticidade no dia a dia.

Quais são os benefícios do Lash Lifting?

Essa é uma técnica inovadora dentro da estética, por isso, já conquistou os profissionais da área – e não poderia ser diferente, já que é um procedimento seguro, prático e que traz diversos benefícios para as clientes que desejam ficar com um olhar muito mais bonito de forma simples. Confira esses benefícios:

  • É um procedimento feito por profissionais qualificados que tem duração de 60 a 90 minutos, sem a necessidade de fios artificiais;
  • É uma técnica que proporciona um efeito que pode durar até 8 semanas (dependendo dos cuidados e do crescimento dos fios);
  • Ao contrário da extensão de cílios, é possível usar a máscara de cílios para realçar ainda mais a beleza dos fios;
  • São usados produtos específicos que têm, em sua composição, princípios ativos que nutrem e fortalecem os fios, nutrindo profundamente e devolvendo brilho aos fios;
  • Devido ao ciclo de crescimento do pelo, não há necessidade de manutenção durante o período que dura o procedimento. Nesse caso, é feito um novo procedimento respeitando o intervalo de 30 dias;
  • Os atendimentos podem ser realizados por profissionais em clínicas de estética, em salões de beleza ou a domicílio.

O fato é que essa é uma técnica maravilhosa que foi desenvolvida para proporcionar o visual perfeito para os cílios sem a necessidade do uso de rímel ou curvex, deixando a curvatura dos fios na medida certa, criando a sensação de olhar mais aberto e bonito o tempo todo.

E aí, gostou de saber mais sobre a técnica do Lash Lifting? Se procura mais conteúdos como esse, você encontra aqui no blog da Tudo Belo Estética e muitos outros posts sobre os procedimentos estéticos mais modernos e atuais.

Deixe um comentário