Como afinar o rosto sem cirurgia? Conheça métodos!

Afinar o rosto é o desejo de muitas pessoas que atualmente estão insatisfeitas com o formato de seu rosto. No entanto, grande parte dos procedimentos que visam deixar o rosto assim é invasivo para a pele e demanda alto valor de investimento.

É justamente por isso que os métodos de afinação do rosto sem cirurgia têm se popularizado bastante em todo o mundo. Existem equipamentos de fototerapia, radiofrequência facial e vários outros que promovem o mesmo resultado que os procedimentos cirúrgicos, sem dor, hematomas e com uma recuperação rápida.

Se você deseja afinar seu rosto e quer conhecer e entender quais são esses métodos veio ao lugar certo. Nós da Tudo Belo Estética separamos todos eles neste conteúdo para você se aprofundar no tema. Continue sua leitura e aproveite!

Afinar o rosto sem cirurgia: quais os procedimentos?

Listamos abaixo os principais meios de conseguir deixar seu rosto fino e modelado por meio do procedimentos estéticos, que alcançam resultados tão surpreendentes quanto os tradicionais feitos por meio de cirurgia. Conheça melhor cada um deles abaixo:

Afinação do rosto por fototerapia

Começamos pela afinação do rosto por fototerapia que obtém ótimos resultados por meio dos tratamentos a laser e LED realizados com os equipamentos adequados.

Para conseguir deixar a face com um aspecto afinado, esta técnica conta com as propriedades anti-inflamatórias trazidas pelo laser – que também agrega resultados analgésicos e regenerativos à pele, fazendo com que qualquer inchaço ou inflamação no rosto seja reduzido.

Além disso, o laser também promove uma drenagem linfática que traz uma considerável diminuição dos edemas da face.

Em conjunto a isso, os equipamentos de LED amplias as fibras de colágeno para deixar a pele mais jovem e saudável, além de trazer um resultado antibacteriano, clareador, fungicida e hidratante à face.

A vantagem aqui é que a afinação por fototerapia é segura e confere bons resultados ao paciente, além de ser completamente indolor.

Criolipólise convencional e de contraste

Há também o método de criolipólise convencional que afina o rosto por meio da extração de calor da região. Isso fará com que haja uma redução de gordura a cada sessão aplicada, com diminuição de 20% a 30% da quantidade total.

Já no procedimento com o uso do contraste, há uma abrupta mudança de temperatura na região do rosto. O aquecimento é feito de forma controlada seguida de um congelamento para a remoção da gordura da face.

Após esse congelamento, o rosto é novamente aquecido com uma onda de calor para retomada da circulação sanguínea da região. O resultado desse procedimento é uma redução de até 45% de gordura do rosto em uma única sessão, deixando a face notavelmente mais afinada.

A técnica de contraste é tida como uma sucessora do método convencional, apresentando um melhor resultado em uma quantia de tempo menor.

Radiofrequência facial e Ultrassom

Outro método muito utilizado para afinar o rosto é a radiofrequência facial e de ultrassom estético. Geralmente, são usadas em conjunto atuando com pequenas vibrações no tecido adiposo, utilizando uma temperatura entre 40°C a 42°C.

Isso faz com que o metabolismo do local seja elevado, além de fazer com que a flacidez tissular diminua, por conta da produção de novas fontes de colágeno.

A redução de rugas e linhas de expressão, melhora da firmeza do rosto e a hidratação também são resultados obtidos por meio dessa técnica, promovendo um rejuvenescimento facial no paciente.

Leia também: Qual o melhor aparelho de ultrassom para Estética? Confira!

Quais os benefícios de afinar o rosto com métodos não invasivos?

Os benefícios de afinar o rosto com métodos não invasivos são que os procedimentos aplicados vão fazer com que o seu corpo produza fontes de calor para obter o efeito desejado, uma vez que a variação de temperatura é, de maneira comprovada, uma ótima aliada para reduzir a gordura que, por sua vez, deixa o rosto mais cheio e com volume.

Com isso, o resultado obtido é diferente de cirurgias plásticas que tem como meio a remoção e remodelação do rosto de forma perene e agressiva. Isso pode ser um risco uma vez que não há como retornar à aparência anterior, o que demanda que esses processos alcancem um resultado que busque a perfeição para não frustrar o paciente.

Além de serem mais corretos e menos invasivos, os processos que mencionamos acabam sendo mais baratos que outros modelos que o mercado oferece, o que pode tornar mais viável a depender da pretensão de investimento do paciente.

Como vimos, existem muitos meios menos agressivos de conseguir deixar o rosto com um aspecto mais afinado. O que você achou deles? Esperamos que tenha gostado e que tenhamos o ajudado a conhecer melhor sobre cada um deles, caso você tenha interesse no procedimento.

A propósito, que tal aproveitar sua leitura para conferir nosso post sobre tratamentos para gordura localizada e conhecer os 5 melhores tratamentos para resolver? Nós da Tudo Belo Estética agradecemos sua leitura e o esperamos novamente aqui no blog para acompanhar nossos conteúdos.

Até!

Deixe um comentário