Ultrassom microfocado ou Herus Hifu funciona? Confira!

O Herus Hifu é um aparelho de alta tecnologia mais conhecido como Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade. Ele promove um efeito lifting imediato, o que é muito vantajoso para quem se incomoda com o excesso de flacidez.

A aplicação do ultrassom microfocado resulta em uma contração tecidual, melhorando a qualidade da pele do corpo e do rosto, deixando-a mais firme. É preciso salientar que o tratamento é aprovado pela ANVISA e todos os cuidados devem ser mantidos para proteger a saúde do profissional e do cliente.

Como funciona o Herus Hifu? Entenda!

As ondas do ultrassom aquecem uma camada profunda da pele, o que provoca a coagulação, desnaturalização e contração do colágeno, bem como o corpo irá liberar citocinas que atraem os tão queridos fibroblastos, células que atuam na cicatrização sintetizando colágeno e elastina.

Dessa forma, o Herus Hifu eleva a produção de colágeno do local onde foi aplicado, aumentando a resistência e qualidade da pele da região. Então, as células colágenas são reconstruídas, o que resulta o efeito lifting prometido pelo aparelho.

O grande diferencial desse aparelho é que ele atinge o Sistema Músculo Aponeurótico Superficial da Face e Pescoço (SMAS), essencial para oferecer ao tecido epitelial sustentação. Tudo isso em uma sessão de 45 a 60 minutos! Esse tratamento aliado a uma técnica de redução de medidas pode ser ainda mais proveitoso!

O Herus Hifu possui versões com 3 cartuchos e 5 cartuchos, sendo que cada um atinge uma profundidade diferente, da mais superficial a mais profunda. Na face, por exemplo, podemos utilizar os cartuchos de 4,5mm, 3,0mm e 1,5mm, o que interferirá diretamente na profundidade a ser alcançada durante o processo de aplicação.

Já no corpo, podemos utilizar cartuchos de 7mm e 13mm, os quais objetivam reduzir a gordura localizada e promover o remodelamento corporal. O aparelho protege a epiderme, não deixando marcas na cama superficial, ele age de dentro para fora.

Duração do resultado do ultrassom microfocado?

O Herus Hifu é uma alternativa imediata e duradoura para quem procura um tratamento não invasivo. Assim que o resultado esperado for atingido, você notará que os efeitos do procedimentos continuarão ativos por 6 meses e poderão prevalecer por até 12 meses, dependendo do grau de flacidez apresentada. É comum notar resultados por um longo espaço de tempo.

A retração tecidual pode ser observada imediatamente após o término do tratamento com o equipamento Herus Hifu. E 90 (noventa) dias após feito o tratamento, os efeitos aparecerão progressivamente, e os resultados promovem um efeito lifting e melhoram o aspecto da pele.

É de se esperar que os resultados não sejam eternos, já que o Herus Hifu não é uma cirurgia, mas, considerando que se trata de um procedimento não invasivo, o tempo de eficácia do tratamento é amplamente vantajoso.

Quanto custa uma sessão de Hifu?

Uma sessão de Herus Hifu custa, em média, de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00 reais, em um caso de full face, por exemplo. O procedimento é cobrado de acordo com a avaliação realizada e a quantidade de disparos que será necessária para cada caso apresentado.

O procedimento parece caro, no entanto, considerando os diversos benefícios e se dividir o valor pelo tempo de duração, o preço se torna evidentemente justo. Outro ponto a considerar é que a tecnologia utilizada no ultrassom microfocado é de alto nível e das mais recentes lançadas no mercado.

Além disso, não são realizados diversos procedimentos em um curto período. É indicada de uma a três sessões por ano. Por isso é tão importante que seja feita uma avaliação mais precisa do paciente, para que seja identificado o grau de flacidez da pele, e traçar protocolos individualizados que visam melhorar a qualidade do tecido trabalhado.

Quais os benefícios do ultrassom microfocado?

Até agora comentamos apenas superficialmente a respeito dos benefícios do ultrassom microfocado, são muitas qualidades, então escolhemos listar 10 vantagens do procedimento. Confira:

  1. Rejuvenesce a pele, seja facial ou corporal;
  2. Reduz flacidez e rugas do rosto;
  3. Promove a rearquitetura tridimensional da face;
  4. Diminui a papada e ajuda na definição do ângulo da mandíbula;
  5. Tratamento rápido;
  6. Levanta a sobrancelha;
  7. Efeito imediato;
  8. Resultado duradouro;
  9. Reduz gordura localizada e remodela o corpo;;
  10. Melhora a elasticidade do tecido epitelial.

Com todos esses benefícios oferecidos, o Herus Hifu tem tudo para ser o queridinho do mercado estético!

Cuidados e contraindicações do Herus Hifu

Por não se tratar de uma cirurgia, são poucas as contraindicações para realizar o ultrassom microfocado, exceto para alguns casos de problemas de saúde. Ele apenas não é indicado a gestantes, cardiopatas, pessoas com problemas de pele como dermatite e acnes graves, autoimunes, portadores de epilepsia e pessoas com próteses metálicas ou preenchimentos na região tratada.

É essencial que os medicamentos que possam interferir no tratamento sejam verificados, além de realizar a inspeção de cartuchos antes de cada procedimento e fazer a demarcação correta da área a ser tratada, para se evitar a aplicação em áreas não indicadas e possíveis intercorrências.

Tomando os cuidados necessários, a sessão de Herus Hifu será só sucesso e elogios por parte das pacientes.

Antes e depois da sessão de Herus Hifu

Para demonstrar as vantagens da sessão do ultrassom microfocado, confira exemplos de pessoas que passaram pelo procedimento e tiveram resultados satisfatórios:

Gostou e se interessou por esse tratamento? Esperamos que sim! Na Tudo Belo Estética você pode verificar o Herus Hifu 4D – Ultrassom Micro e Macrofocado com 5 cartuchos, aparelho de última geração responsável por realizar tamanhos benefícios.

Deixe um comentário