Ultrassom para gordura localizada: como funciona? Confira!

Atualmente, existem diversos procedimentos que oferecem tratamento para gordura localizada, celulite e estrias, aspectos estéticos que incomodam muito as pessoas, principalmente as mulheres. Para isso, equipamentos cada vez mais modernos são disponibilizados no mercado para que os profissionais de estética possam oferecer resultados mais eficientes em menos tempo.

Dentre todas as tecnologias que surgiram nos últimos anos, os equipamentos de ultrassom surgiram como alternativas para o tratamento da gordura localizada, apresentando muita eficácia na redução de medidas e remodelamento corporal.

Você já ouviu falar dos benefícios do ultrassom para gordura localizada? Vem com a Tudo Belo Estética e aproveite para conhecer mais sobre os equipamentos e seu funcionamento!

Como o ultrassom é usado no tratamento da gordura localizada

A gordura localizada se acumula com mais frequência na região abdominal, nos culotes, na parte interna das coxas e no bumbum e são muito difíceis de eliminar apenas com exercícios físicos e alimentação balanceada. Por isso, os procedimentos estéticos são usados como como meio de tratamento dessa gordura que deposita na regiões citadas, para que seja mais fácil o organismo eliminá-la.

Atualmente, existem diversos tipos de equipamentos e programas, e a escolha do tipo será feita conforme o objetivo do tratamento e do caso individual do paciente.

No combate à gordura localizada, o ultrassom quebra as células adiposas em partículas menores para que essas sejam eliminadas mais facilmente pelo sistema linfático.

O aparelho difunde ondas de som acima da frequência audível que produzem micro vibrações capazes de fazer a quebra das moléculas de gorduras.

Além disso, o efeito térmico do aparelho promove a liberação de histamina, a síntese do colágeno e de outros agentes químicos que viabilizam a reparação do tecido. Ao estimular a limpeza dos resíduos celulares, permite que o combate a celulite e a gordura localizada seja mais rápido e efetivo.

Como é o procedimento de Ultrassom para tratar gordura localizada?

O procedimento com o aparelho de ultrassom é considerado rápido e seguro. Um gel de contato é aplicado e espalhado no local do tratamento, em seguida, o cabeçote do aparelho é movimentado na região de maneira constante e lenta. Dessa forma, haverá uma troca continua da posição e variações de intensidade. A duração média de cada sessão é de 30 minutos.

As ondas emitidas pelo aparelho não causam a sensação de dor, tanto que o paciente sente apenas pequenos estímulos regulados de acordo com a sensibilidade de cada um. Podem ser realizadas várias sessões respeitando-se o intervalo entre elas.

Os resultados são muito bons e perduram quando o paciente realiza a manutenção adequada com exercícios e alimentação balanceada.

Quais os benefícios do tratamento?

Hoje existem dois tipos de Ultrassom disponíveis no mercado: o focalizado e o colimado. A diferença é que o focalizado emite ondas que convergem em um ponto específico com mais intensidade para as quebras de gorduras (de uma forma focalizada).

Ainda assim, o objetivo desses aparelhos é tratar gordura localizada, celulites, fibroses e aderências provenientes do pré e pós operatório, hidrolipoclasia, além de promover a permeação de ativos e os estímulos linfáticos.

Agora, confira os benefícios dessa técnica de tratamento:

1. Tratamento não invasivo, indolor e sem efeitos colaterais

Para as pessoas que ainda têm medo de se submeter a tratamentos estéticos por receio de sentir dor, os tratamentos com o ultrassom são procedimentos totalmente seguros, visto que não são invasivos, ou seja, não há cortes ou furos como acontece em outros tipos de procedimentos.

O paciente pode sentir apenas um leve incômodo com o contato da ponteira do equipamento com seu corpo, mas é uma sensação muito tranquila de suportar. E como os movimentos são feitos de forma suave, há pessoas que falam que eles são até relaxantes, como se fosse uma espécie de massagem local.

Outra vantagem dessa técnica é que ela não causa efeitos colaterais após a sessão, sendo considerado um tratamento totalmente seguro.

2. Redução de medidas em um curto período

Eliminar a gordura localizada e obter redução de medidas é o objetivo de 100% das pessoas que procuram esse tipo de tratamento e ele pode oferecer resultados aparentes em menos tempo quando comparamos a outros tipos de procedimentos não invasivos.

As ondas emitidas pelo Ultrassom atuam diretamente nas células de gordura, fazendo com que elas sejam metabolizadas e eliminadas pelo organismo. Com isso, é possível remodelar a região tratada, reduzindo as medidas em menos tempo.

Os resultados dessa remodelação são notáveis desde a primeira sessão, com evolução visível ao longo das sessões.

3. Melhora o aspecto da celulite e das estrias

As celulites e estrias são aspectos da pele que incomodam muitas pessoas e acontecem quando gordura e toxinas se acumulam nas células, ou quando há hiper estiramento da pele. Elas causam inchaço e enrijecimento das camadas da derme e epiderme, formando nódulos nas camadas subepidérmicas que formam aquele aspecto desuniforme em várias regiões do corpo.

As ondas do Ultrassom amenizam bastante o aspecto da celulite e das estrias por estimularem a produção de colágeno e elastina natural do corpo. Além disso, o aquecimento gerado pelo método melhora a circulação sanguínea, o que ajuda na eliminação das toxinas que se acumulam nas células.

4. Pode ser combinado a outras técnicas

Os tratamentos estéticos por meio do Ultrassom podem ser associados em conjunto com outras técnicas para otimização dos resultados, como as drenagens linfáticas e massagens modeladoras.

Além disso, essa técnica pode ser associada à endermologia vibratória e à eletrolipólise, outras duas técnicas muito utilizadas nos principais tratamentos estéticos atuais.

5. Resultados surpreendentes

Por último, mas não menos importante, é preciso ressaltar os resultados estéticos gerados pelo ultrassom superam as expectativas dos pacientes.

Tanto que a maioria dos profissionais de estética consideram os aparelhos de ultrassom fundamentais para suas clínicas, afinal, com eles, é possível oferecer tratamentos realmente eficazes para os clientes, que veem todos os benefícios do ultrassom e saem realmente satisfeitos com os resultados.

Esses são todos os benefícios tanto para os pacientes quanto para os profissionais que desejam atuar com ultrassom para tratamento de gordura localizada.

E aí, o que você achou desse conteúdo? Deixe seu comentário aqui em baixo, teremos o maior prazer em conversar com você!

1 comentário em “Ultrassom para gordura localizada: como funciona? Confira!”

Deixe um comentário